Antigo reitor da Universidade Católica participa nas Jornadas da Caritas do Algarve

As Jornadas de Ação Sóciocaritativa da Caritas Diocesana do Algarve, que se vão realizar a 15 de março no Centro […]

As Jornadas de Ação Sóciocaritativa da Caritas Diocesana do Algarve, que se vão realizar a 15 de março no Centro Pastoral e Social de Ferragudo, em Lagoa, vão contar com a presença do antigo reitor da Universidade Católica Manuel Braga da Cruz. Esta será a 13ª edição do evento.

O professor universitário e investigador, que pertenceu à Associação Portuguesa de Ciência Política e à Comissão Nacional Justiça e Paz, refletirá sobre a «Família, crise e solidariedade», durante este encontro que pretende promover um momento de reflexão para a Igreja do Algarve.

A intervenção de Manuel Braga da Cruz acontecerá logo após o acolhimento, acreditação e oração inicial, estando o início do evento previsto para as 10 horas.

Depois do almoço, realizar-se-á um painel temático, intitulado «O rosto da caridade», que incidirá sobre a realidade da infância, sob o ponto de vista da experiência do Centro Infantil “O Despertar” da Caritas do Algarve, sobre a problemática das crianças e jovens em risco, sob o ponto de vista da experiência do Centro Bem-Estar Social Nossa Senhora de Fátima de Olhão e dos idosos, sob o ponto de vista da experiência do Centro Paroquial de Cachopo.

Comentários

pub