«Severino Quartet» estreia-se em portugal com concerto no Lethes

A formação «Severino Quartet» vai atuar a 7 de março no Teatro Lethes, em Faro, às 21h30 em mais um […]

A formação «Severino Quartet» vai atuar a 7 de março no Teatro Lethes, em Faro, às 21h30 em mais um concerto do ciclo «Uma Sexta de Jazz», dinamizado pela associação «Grémio das Músicas». Esta será a estreia nacional do quarteto, que já tinha tido uma «pequena introdução no Algarve durante o verão 2013».

«O Severino Quartet é um projecto de Jazz contemporâneo original que dá um passo estilístico num som clean de Cool Jazz, uníssonos em menção ao Bebop e afloração da música impressionista na esteira do Jazz europeu, enriquecendo a originalidade de composições próprias», descreve a «Grémio das Músicas».

O projeto, que apesar de ter mentores portugueses está baseado em Amsterdão, resulta da cooperação entre Tom Severino no piano e Alex Severino na guitarra, apresentado em Portugal com a colaboração de Zé Eduardo no contrabaixo e Sónia “Little B” na bateria.

Todas as composições são originais «excepto uma ou outra cover em que, por vezes, é criada uma nova harmonia ou transfigurada na sua apresentação». «O quarteto usa uma fórmula que vai às raízes do som do Jazz também no que concerne à instrumentação, usando um som limpo de piano e guitarra que trás à vida, em uníssonos à Parker, uma mistura polifónica impressionista», descreve a associação.

O Severino Quartet tocou por toda a Holanda, Nova Iorque, Pennsilvania, Londres e West Sussex.

Os bilhetes para o espetáculo custam 8 euros.

Comentários

pub