«Saberes e sabores da caça» inspiram mostra culinária em Tavira

Os «Saberes e sabores da caça» são o tema da mostra culinária, inserida no ciclo «Passeios e Comeres da Dieta […]

Os «Saberes e sabores da caça» são o tema da mostra culinária, inserida no ciclo «Passeios e Comeres da Dieta Mediterrânica», que o Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria vai acolher no dia 8 de fevereiro, às 15 horas. A sessão será orientada por Fernando de Jesus e Mário Dias, do Clube de Caça e Pesca dos Morenos.

Na demonstração culinária «será confecionado um prato de javali e no passeio previsto para dia 22 de fevereiro será dada a oportunidade de partilhar histórias e experiências relacionadas com caça e os ecossistemas cinegéticos». A inscrição é gratuita, mas obrigatória e destina-se ao público em geral.

Os interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site da Câmara de Tavira e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30). Mais informações através do número 281 320 540.

«A caça constituiu, outrora, um complemento alimentar a uma dieta dominada por produtos hortofrutícolas, dado que o gado doméstico era uma reserva de carne que se “tocava” o menos possível. Atualmente, é mais uma das atividades de recreio e lazer que se pode encontrar num espaço rural multifuncional, continuando a ocupar um lugar importante na gastronomia local e na mesa, enquanto ponto de encontro de convivialidades, histórias e memórias», enquadrou a Câmara de Tavira, promotora da iniciativa

O ciclo de passeios surge no seguimento da exposição “Dieta Mediterrânica- Património Cultural Milenar” que se encontra patente, no Museu Municipal de Tavira- Palácio da Galeria.

Comentários

pub