«Castores do Arade» começam bem o campeonato da Canoagem de Mar

O «Kayak Clube Castores do Arade» (KCCA) garantiu diversos lugares no pódio na 1ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem […]

O «Kayak Clube Castores do Arade» (KCCA) garantiu diversos lugares no pódio na 1ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que se realizou este sábado, 15 de Fevereiro, em Sesimbra, num circuito de 12 km com largada e chegada na praia de Sesimbra. Esta foi a primeira das seis regatas que compõem este campeonato, que tem a próxima etapa em Lagoa, a 15 de março.

Miguel Ferreira foi o atleta algarvio que mais se destacou, ao vencer a prova de surfski monolugar, na categoria SS-1 (Júnior Masculino). O campeão nacional em título da categoria SS-2 começou da melhor forma a temporada e deixou o segundo classificado a mais de um minuto.

Belén Acuña foi 2ª classificada na categoria SS-1 Veterano A feminino e a dupla, Nuno Silva e Frederico Libório foram terceiros em SS-2 Absoluto – surfski bilugar – estando ambos na luta pela disputa dos títulos de campeões nacionais de 2014. Ainda em SS-1 mas na categoria Absoluto, Orlando Silva terminou na 9ª posição. Na classificação coletiva o KCCA alcançou o 5º lugar entre 13 clubes que participaram na prova.

A etapa de dia 15, em Lagoa, desenvolve-se num percurso de 14 km, da praia Grande de Ferragudo para a praia da Senhora da Rocha, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Lagoa e do KCCA. As demais etapas vão desenvolver-se um pouco por todo o país, até julho.

Comentários

pub