VRSA distinguida como «Cidade de Excelência» na mobilidade

A cidade de Vila Real de Santo António (VRSA) recebeu a Bandeira de Excelência do Instituto de Cidades e Vilas […]

A cidade de Vila Real de Santo António (VRSA) recebeu a Bandeira de Excelência do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM) e passou a integrar a rede «Cidades e Vilas de Excelência». Este galardão distingue «os progressos do município, desenvolvidos ao longo dos últimos oito anos, em matéria de acessibilidades», segundo a Câmara de VRSA.

O galardão foi atribuído ao município algarvio pela presidente do ICVM Paula Teles, que destacou «o compromisso público e de cidadania» da autarquia, que segundo a Câmara, «já resultou na criação e mais de 30 quilómetros de ciclovia e na pedonalização de múltiplos espaços urbanos».

«Esta distinção coloca igualmente em destaque a aposta do município nas políticas de mobilidade para todos e que levaram à criação a brigada “Passo a Passo”, um projeto de proximidade que, desde 2010, procede à correção dos problemas de mobilidade por todo o concelho», disse, por seu lado, o presidente da Câmara de VRSA Luís Gomes

VRSA passa agora a pertencer a uma rede nacional que desenvolve um programa de abolição das barreiras arquitetónicas. A rede «Cidades e Vilas de Excelência» tem como objetivo estabelecer uma plataforma de partilha de experiências e exemplos de boas práticas urbanas para um desenvolvimento integrado e sustentável do território.

Comentários

pub