Universidade e Câmara de Faro querem estreitar relações

Os responsáveis máximos pela Universidade do Algarve (UAlg) e pela Câmara de Faro vão reunir-se na próxima quinta-feira, com o […]

Os responsáveis máximos pela Universidade do Algarve (UAlg) e pela Câmara de Faro vão reunir-se na próxima quinta-feira, com o objetivo de estreitar relações entre as duas entidades. O encontro entre o reitor da UAlg António Branco e o edil farense Rogério Bacalhau está agendado para as 10 horas, nos Paços do Concelho de Faro.

«A reunião focará vários pontos de interesse comum, como empreendimentos futuros (Parque Tecnológico e Fábrica da Cerveja), possíveis colaborações com o Centro de Ciência Viva, valências das instalações desportivas municipais e da UAlg, habitação para estudantes, acessos, mobilidade e transportes entre os campi e a cidade, estágios e protocolos, programa Erasmus, voluntariado e oferta cultural e desportiva, entre outras colaborações», anunciou a UAlg, numa nota de imprensa.

Para o Reitor da UAlg António Branco, «estas reuniões permitirão estreitar os laços já existentes entre as duas instituições, com o objetivo de vir a construir um espaço privilegiado, de ação conjunta e de reflexão sobre a cidade e a região».

Já para o Presidente da Câmara Municipal de Faro Rogério Bacalhau, esta é «uma excelente oportunidade para aprofundarmos o excelente relacionamento que temos com a Universidade do Algarve, contribuindo para que Faro também seja reconhecida como uma grande cidade universitária».

A UAlg tem atualmente cerca de 700 docentes e investigadores, 400 funcionários e 9 mil alunos, 10 por cento dos quais internacionais, oriundos de mais de 60 países, distribuídos pelos seus quatro campi, três dos quais na cidade de Faro e que concentram a larga maioria dos membros da academia.

Comentários

pub