Universidade do Algarve promove mais uma edição do «Dia Aberto»

Para poder escolher é preciso conhecer e para encontrar respostas é preciso fazer perguntas. Por isso mesmo, a Universidade do […]

Para poder escolher é preciso conhecer e para encontrar respostas é preciso fazer perguntas. Por isso mesmo, a Universidade do Algarve volta a abrir as portas, no dia 27 de fevereiro, para receber os alunos vindos de escolas básicas e secundárias do Algarve e Alentejo, no âmbito de mais uma edição do Dia Aberto.

O objetivo principal do evento é divulgar a oferta formativa e a investigação produzida na UAlg, através de um leque variado de atividades, que inclui visitas guiadas, palestras, demonstrações e sessões desportivas.

Este evento, que se realiza anualmente, oferece propostas para públicos diversificados, como estudantes, docentes e outros agentes educativos.

Neste dia será proporcionada aos visitantes uma verdadeira viagem ao mundo da investigação, através dos vários departamentos da UAlg, onde os jovens estudantes poderão assistir e participar em atividades que contemplam as 6 áreas de ensino e investigação da UAlg (Artes, Comunicação e Património | Ciências Sociais e da Educação | Ciências e Tecnologias da Saúde | Ciências da Terra, do Mar e do Ambiente | Economia, Gestão e Turismo | Engenharias e Tecnologias).

O Empreendedorismo também vai estar em destaque, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, com a simulação da criação de uma microempresa, visando o estímulo dos participantes para a perceção das influências externas (condicionalismos e potencialidades) à atitude empreendedora.

Organizadas pelo Gabinete de Desporto da Associação Académica da UAlg, decorrem em simultâneo atividades como Rugby, Golfe, Escalada, Voleibol, Ténis e Ténis de Mesa.

O programa e as inscrições, a decorrer até ao dia 21 de fevereiro, estão disponíveis em www.ualg.pt

Comentários

pub