São Brás manteve apoios que já antes dava às associações locais

A Câmara de São Brás de Alportel vai manter o mesmo apoio que já dava às associações do concelho, «apesar […]

A Câmara de São Brás de Alportel vai manter o mesmo apoio que já dava às associações do concelho, «apesar da redução nas transferências do Orçamento de Estado para a autarquia» em 2014. Os protocolos entre a autarquia e as coletividades, de um valor global de mais de 270 mil euros, foram assinados esta quarta-feira.

«Esta decisão é suportada na forte intervenção que as associações e entidades locais apresentam na dinâmica cultural, social, desportiva e recreativa da comunidade são-brasense, enquanto parceiros estruturantes da autarquia na promoção e divulgação da identidade local e cultural do município», disse a Câmara de São Brás, numa nota de imprensa.

Ao todo, foram celebrados 16 protocolos, com outras tantas associações, culturais, desportivas e recreativas, das quais a autarquia realça «a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e, pela primeira vez, uma associação protetora e amiga dos animais, Coração100Dono».

«Os apoios concedidos no âmbito dos protocolos celebrados serão de carácter financeiro, logístico ou material, consoante as necessidades de cada instituição, e pretendem dar um incentivo para a continuação e promoção de iniciativas que dinamizem o município», revelou a autarquia são-brasense.

A Câmara de são Brás frisou ainda que os apoios são dados «no ano em que se comemora o 1.º Centenário da elevação de São Brás de Alportel a concelho, cujo programa prevê um alargado período de celebrações e no qual as associações locais vão ter um papel ativo».

Comentários

pub