São Bartolomeu de Messines dedica dois dias ao Desporto Adaptado

São Bartolomeu de Messines, em Silves, vai acolher o seu 1º «Encontro de Desporto Adaptado», entre nos dias 24 e […]

São Bartolomeu de Messines, em Silves, vai acolher o seu 1º «Encontro de Desporto Adaptado», entre nos dias 24 e 25 de fevereiro. Um evento que servirá não só como espaço de partilha entre técnicos que trabalham nesta área, mas também para incentivar à prática de diferentes modalidades de Desporto Adaptado.

O primeiro dia do encontro promovido pela Casa do Povo de S.B. de Messines, que terá lugar na EB 2,3 João de Deus, será dedicado à Formação para Agentes e Técnicos Desportivos, com parte teórica e prática. Neste dia, para além da apresentação de algumas modalidades como Andebol, Goalball, Mergulho Adaptado e Voleibol Sentado, haverá também lugar para alguns momentos analíticos dedicados à realidade atual do Desporto Adaptado em Portugal.

O dia 25 de fevereiro, é dedicado à prática de vários Desportos Adaptados, com a participação das Instituições que ajudam as pessoas com deficiência. Da parte da manhã, a ação decorre nas Piscinas Municipais de Silves e na parte da tarde no pavilhão desportivo da Casa do Povo de Messines.

As inscrições para as diversas valências do encontro estão já abertas e podem ser efetuadas até dia 20 de fevereiro junto da Casa do Povo de SB Messines. A ficha de inscrição ser descarregada aqui.

A participação tem um custo associado de 15 euros (sem almoço) e de 20 euros (com almoço). Estudantes beneficiam de um preço especial de 10 euros (sem almoço) e de 15 euros (com almoço). Mais informações podem ser obtidas através do telefone 282 333 130 e do email [email protected].

Além do apoio da Câmara de Silves, a iniciativa conta com a colaboração da Federação de Andebol de Portugal, Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, Disable Divers Internacional – Portugal e Instituto Português do Desporto e Juventude.

Comentários

pub