Ruben Faria em contagem decrescente para o Dakar2014

Concluído o processo de verificações técnicas e documentais que o levaram a colocar a sua KTM 450 Rally no parque-fechado […]

Concluído o processo de verificações técnicas e documentais que o levaram a colocar a sua KTM 450 Rally no parque-fechado do Dakar 2014, o piloto algarvio Ruben Faria pensa agora apenas no momento do arranque para a primeira especial da prova.

O Dakar 2014 irá realizar a sua primeira especial amanhã e Ruben Faria está já com o pensamento nessa mesma especial.

«Finalmente estamos prestes a começar a corrida. Ontem verificámos as motos e fizemos o derradeiro teste para ver se tudo funcionava na perfeição e agora estamos já em contagem decrescente para o arranque da corrida».

«Sinto-me bem e a equipa está toda motivada para o arranque. Estamos no Dakar para vencer e levar para a KTM a 13ª vitória consecutiva e será assim que vamos encarar a prova desde o primeiro momento, como uma equipa que quer vencer», disse o piloto de Olhão, após ter colocado a sua moto em parque-fechado juntamente com os seus colegas de equipa que, em 2014, defendem a armada KTM de forma oficial, entre eles Marc Coma e o chileno Francisco Chaleco Lopez.

A primeira etapa do Dakar levará os pilotos das motos, automóveis, camiões e quads, de Rosário a San Luis no dia de amanhã, uma longa jornada com mais de 800 quilómetros de extensão, dos quais 180 serão cronometrados.

Será uma especial desenhada já na região de Cordoba, marcada por pistas estreitas que vão exigir especial atenção e dotes de pilotagem a todos os pilotos e que vai definir a primeira ordem de classificação da longa maratona, com mais de 5.000 quilómetros de especiais, em média mais meia centena de quilómetros diários, face a anos anteriores.

Comentários

pub