Região de Turismo do Algarve lamenta morte de Pearce de Azevedo

A comissão executiva da Região de Turismo do Algarve (RTA) manifestou, em comunicado, «profundo pesar» pelo falecimento de José Manuel […]

A comissão executiva da Região de Turismo do Algarve (RTA) manifestou, em comunicado, «profundo pesar» pelo falecimento de José Manuel Teixeira Gomes Pearce de Azevedo e apresentou à família as mais sentidas condolências.

José Manuel Pearce de Azevedo foi o primeiro presidente da Comissão Regional de Turismo do Algarve, entre 1970 e 1974, organismo que esteve na génese da atual Região de Turismo e onde desenvolveu um trabalho meritório, ainda hoje recordado, na afirmação do Algarve enquanto principal destino turístico nacional.

O seu papel fulcral no início do turismo no Algarve valeu-lhe o título de «Senhor Turismo», que lhe foi dado com justiça pelo jornal «The New York Times», e tornou-o para sempre uma referência para os profissionais do setor na região.

«Num momento que é de luto e consternação, a comissão executiva da RTA presta, assim, homenagem ao homem que com a sua experiência prestigiou o nome do Turismo do Algarve, da Região e do País», acrescenta aquele organismo.

Comentários

pub