PSP detém cinco pessoas em quatro operações distintas no Algarve

A PSP fez cinco detenções, em diferentes cidades do Algarve, durante o dia ontem, segunda-feira, em ocorrências separadas. Uma tentativa […]

A PSP fez cinco detenções, em diferentes cidades do Algarve, durante o dia ontem, segunda-feira, em ocorrências separadas. Uma tentativa de furto, com agressão a agente de autoridade, a tentativa de pagamento com moeda falsa, posse de arma e transporte de material pirotécnico sem licença foram os motivos das detenções.

Numa das situações, ocorrida em Portimão, às 22h20, um homem que acabava de furtar uma mala acabou por agredir um agente da PSP que se encontrava vestido à civil e testemunhou o crime. Ao identificar-se, o agente foi atingido com um murro e o agressor consegui colocar-se em fuga, mas acabou detido pouco depois por outros agentes que entretanto se tinham deslocado ao local.

«A mala com 30 euros, um telemóvel no valor de 170 euros, uns óculos de sol e artigos de maquilhagem não valorados, foi recuperada e entregue à lesada», revelou a PSP.

Pouco depois, em Tavira, foi detido um homem «por posse de arma proibida, sendo-lhe apreendida uma arma de alarme adaptada para calibre 6.35mm, municiada com um carregador com 6 munições, uma arma branca (faca com 8 cm de lâmina) e no interior do veículo automóvel em que se fazia transportar foi encontrado um taco de basebol».

A polícia agiu na sequência de denúncia de violência doméstica, «em que o suspeito ameaçou de morte a família». O detido acusou uma taxa de alcoolemia de 0,80 gramas por litro, na altura em que foi intercetado.

Logo de manhã, em Faro, cerca das 11h30, foi detido um homem que transportava no seu carro três Fachos de Sinalização de mão «sem autorização para o efeito. Sensivelmente à mesma hora, em Vila Real de Santo António local intercetou duas pessoas, num estabelecimento comercial, que estavam na posse e tentaram pagar com uma nota de 50 euros falsa.

Comentários

pub