PSP de Portimão apanha perto de 900 doses de cocaína, heroína e haxixe

A PSP de Portimão apreendeu, desde o final da tarde de ontem e a madrugada de hoje, um total de […]

A PSP de Portimão apreendeu, desde o final da tarde de ontem e a madrugada de hoje, um total de 513 doses individuais de cocaína, 307 de heroína e 85 de haxixe, tendo ainda detido três homens por tráfico de droga.

O primeiro foi detido cerca das 20h40 deste domingo, quando a Esquadra de Investigação Criminal da PSP apanhou um suspeito, de 34 anos, que se dedicava à venda direta ao consumidor de cocaína, em vários locais da cidade de Portimão.

Para tentar disfarçar, o traficante atuava sobretudo durante a noite, «transportando apenas pequenas doses de estupefaciente e circulando sempre de carro».

No entanto, segundo a PSP, a sua ação já estava a ser investigada nos últimos dois meses, tendo sido apanhado «quando se preparava para efetuar entregas de estupefaciente, tendo-lhe sido apreendidas 13 doses individuais de cocaína, cerca de 400 euros e outros objetos relacionados com o crime praticado».

Também ontem, perto das 23h55, a PSP detetou um outro suspeito, de 41 anos, «já identificado anteriormente por atos relacionados com tráfico de estupefacientes».

O homem, ao aperceber-se da presença dos elementos policiais da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, «adotou uma postura muito nervosa e receosa, pelo que estes elementos a ele se dirigiram para averiguarem a situação com mais pormenor».

Quando os elementos policiais já estavam próximos, o homem fugiu mas foi «intercetado uns metros mais à frente, após ter visto frustradas as suas repetidas e violentas tentativas de se libertar».

Num saco de viagem que o suspeito tinha deixado para trás, a PSP encontrou 307 doses individuais de heroína, 500 doses individuais de cocaína e ainda 150 gramas de um pó indeterminado, mas que se supõe tratar-se de produto de corte. Além do produto estupefaciente, foi também apreendida a quantia de 170 euros em numerário.

Já na presente madrugada, cerca das 3h30, também em Portimão, elementos da Esquadra verificaram a presença de um veículo com dois ocupantes, numa zona de fraca iluminação na zona ribeirinha, habitualmente frequentada por consumidores de haxixe.

Isso levou os elementos da PSP a fiscalizar a viatura e os seus ocupantes, tendo estes «assumido que ali se tinham deslocado com o intuito de consumir estupefaciente em conjunto, designadamente haxixe».

O condutor e proprietário da viatura, de 30 anos, tinha na sua posse 45 doses individuais de haxixe, tendo depois sido detetadas mais 40 doses desse mesmo produto no interior do cinzeiro da viatura, o que motivou a sua detenção.

Todos os suspeitos deverão ser presentes durante o decorrer do presente dia, no Tribunal de Portimão.

Comentários

pub