Portimonense perde com o Benfica B e fica mais longe da liderança da Liga 2

O Portimonense foi derrotado este sábado pelo Benfica B, por 2 a zero, no Estádio Municipal de Portimão e permitiu […]

O Portimonense foi derrotado este sábado pelo Benfica B, por 2 a zero, no Estádio Municipal de Portimão e permitiu ao líder Moreirense aumentar a diferença que separa as duas equipas na tabela para cinco pontos. Depois de virar o ano na primeira posição da Liga 2 Cabovisão, os algarvios não conseguiram segurar a liderança do campeonato e vão para segunda derrota consecutiva.

O Portimonense entrou com 11 jogadores em campo, mas foi como se tivesse entrado com menos um, já que Ivo Nicolau foi expulso logo aos 2 minutos. Apesar de se verem em desvantagem bem cedo, os algarvios seguraram o empate até ao intervalo. Aos 59 minutos, João Teixeira desfez o nulo e, dez minutos depois, o mesmo jogador foi igualmente expulso, pelo árbitro Bruno Paixão.

Em igualdade numérica, o Portimonense tentou o empate, mas foi o Benfica B que conseguiu aumentar a vantagem, aos 87 minutos, por Jorge Rojas. Os da casa ainda tiveram uma oportunidade soberana para diminuir a desvantagem, numa grande penalidade, mas Ricardo Pessoa rematou para defesa do guarda-redes benfiquistas. O lance aconteceu em cima dos 90 e motivou nova expulsão, a terceira do jogo, desta vez de  Fábio Cardoso, o autor da falta.

Apesar de ter sido ultrapassado pelo Benfica B na tabela e ter descido para a quarta posição, o Portimonense continua a ocupar um lugar que dá direito à promoção. O Moreirense lidera isolado, com 48  pontos, seguido do Porto B (45), do Benfica e do Portimonense, ambos com 43.

Comentários

pub