Pedro Abrunhosa e Filminhos Infantis em destaque no Teatro Municipal de Portimão

A música, o teatro e o cinema marcam o início do ano no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com […]

A música, o teatro e o cinema marcam o início do ano no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com destaque para o concerto de Pedro Abrunhosa e para a exibição regular de cinema infantil, que começa em janeiro e se estenderá pelos próximos meses.

A abrir a programação, no dia 17 de janeiro é exibido, no âmbito da iniciativa Portimão Bike Weekend, o documentário/road movie “Cycle me home”, realizado por estudantes de cinema e amantes das bicicletas, que ilustra a viagem de 38 dias iniciada em Madrid, durante o Campeonato Europeu de Estafetas em Bicicleta, e que foi concluída em Budapeste, às portas do Festival de Sziget. A sessão está agendada para as 21h30 no Pequeno Auditório do TEMPO e tem entrada livre.

 

Teatro Infantil com grupo de Portimão

No dia seguinte, o TIPO – Teatro Infantil de Portimão apresenta “Histórias à volta de nós – Olhos d’água”, onde três atores, um cenário maioritariamente composto por elementos reciclados, um conjunto de marionetas e um desenhador propõem uma viagem dentro da História: Artur e Inês, duas personagens que aparentemente nada têm em comum, acabam por – entre conversas e confissões – entrar num mundo onde as histórias se transformam em cheiros, cores e sons.

Esta sessão será apresentada às 16h00 e dirige-se às famílias, sendo que o bilhete para crianças até 12 anos tem o custo de quatro euros e o dos adultos, seis euros, enquanto no dia 22 haverá duas sessões para escolas mediante marcação prévia, às 10h00 e às 14h30, com entrada gratuita.

Os próximos meses contam ainda com uma novidade: no âmbito da programação da Oficina do Espectador, serão exibidas curtas-metragens infantis de realizadores europeus para o público escolar e para famílias, as quais começarão nos dias 24 e 25 de janeiro e resultam de uma parceria entre o TEMPO e a Associação Zero em Comportamento, responsável pela organização do Festival Indie Lisboa.

A sessão do dia 24 destina-se a escolas e está agendada para as 10h00, ao passo que a sessão de 25 de janeiro, para famílias, terá lugar às 16h00.

 

Filminhos infantis em colaboração com a Zero em Comportamento

As sessões dos Filminhos Infantis serão sempre exibidas no Pequeno Auditório e são de entrada livre para escolas, mediante marcação prévia, tendo os bilhetes para as sessões das famílias o custo de 3 euros.

O mês de janeiro encerrará com o concerto “Fado em Sinfonia” do Ensemble Gato Malvado e Ana Pinhal, no dia 24, pelas 21h30, no Grande Auditório.

Nessa noite, a Academia de Música de Lagos junta-se a um talento emergente do Fado, Ana Pinhal, para a construção de um programa em torno do Fado Tradicional e Novo Fado, com composições e arranjos da autoria de Manuel Maio, Bruno Ribeiro e o ensemble algarvio Gato Malvado.

As entradas custam 10 euros, sendo que menores de 12 anos, maiores de 65, portadores de Cartão Jovem, sócios AML e funcionário da CMP têm um desconto de 50%.

 

Fevereiro abre com concerto de Abrunhosa

Quanto ao mês de fevereiro, não poderia ter um melhor início e logo no dia 1, às 21h30, Pedro Abrunhosa e o Comité Caviar subirão ao palco do Grande Auditório para apresentarem o álbum “Contramão”, lançado recentemente, sendo que os bilhetes para este espetáculo imperdível custam 20 euros.

Todos os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, aberta de terça a sábado das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Comentários

pub