Odiana organiza passeio para ver amendoeiras em flor

A associação Odiana vai promover um passeio pedestre interpretativo na Cumeada de Alta Mora, em Castro Marim, a 2 de […]

A associação Odiana vai promover um passeio pedestre interpretativo na Cumeada de Alta Mora, em Castro Marim, a 2 de fevereiro, para observar o manto branco e rosa das amendoeiras em flor, que cobre o barrocal e serra algarvia nos meses de Janeiro e Fevereiro.

Em colaboração com a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA),a Odiana sugere um passeio com visita guiada. A organização espera que adiram «centenas de participantes», que irão «experimentar o gosto pelo pedestrianismo e o prazer de estar em contacto direto com a natureza, no mês em que as amendoeiras cobrem de branco as encostas da ribeira do Beliche».

Os interessados em participar devem contatar a Odiana ou a ARCDAA através dos telefones 281 531 171 e 965 284 657 e dos emails [email protected] e [email protected].

O ponto de encontro está marcado para as 9 horas, frente à sede social da Associação de Caçadores de Alta Mora, na Funchosa de Cima. Depois de terminada a caminhada, há almoço destinado aos participantes, bem como mostra de produtos locais, com destaque para o pão caseiro, os doces tradicionais e os frutos secos e música de baile.

Esta iniciativa está inserida no projeto UADIturs e é cofinanciada pelo Programa Operacional da Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP/FEDER 2007-2013). A iniciativa conta ainda com os apoios dos municípios de Castro Marim, Alcoutim e da Junta de Freguesia de Odeleite.

«O Baixo Guadiana oferece uma rede de 135 quilómetros de percursos pedestres nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e VRSA, devidamente traçados e sinalizados, que permitem ao visitante conhecer toda a riqueza que a região oferece. São dezanove percursos que redescobrem o património, a paisagem e as tradições de uma região que mantém valiosos testemunhos da sua história», lembrou a Odiana.

Comentários

pub