Movimento de José Vitorino acusa a Câmara de «abandonar a Praia de Faro»

O movimento «Salvar Faro, com o Coração» acusou a Câmara de «abandonar» a Praia de Faro, «desvalorizando aquele importante espaço […]

O movimento «Salvar Faro, com o Coração» acusou a Câmara de «abandonar» a Praia de Faro, «desvalorizando aquele importante espaço de lazer, com falta de respeito pelos residentes , empresários e visitantes, que vão fugindo cada vez mais para outros destinos».

Quase 15 dias depois da tempestade que levou o mar a galgar o cordão dunar, há «areia aos montes e espalhada pela estrada, passeios e largos», denunciou o movimento que apoiou a candidatura de José Vitorino a presidente da Câmara, em 2013, que diz estar a acompanhar a situação.

«Como dizem as pessoas da Ilha, “pagamos os nossos impostos e taxas, nas eleições a maioria que ganhou para a Câmara e Junta prometeu tudo e agora não ligam e andam a brincar”, pois numa situação que é urgente e já tinha que estar resolvida tem apenas aparecido uma máquina por muito pouco tempo para afastar a areia», acusaram.

A «Salvar Faro» considera que «o cenário é deprimente». «Os passeios estão intransitáveis, a circulação é perigosa, os ventos espalham ainda mais a areia e tubagens existentes para o escoamento das águas para a Ria estão nalgumas zonas completamente entupidas provocando inundações devido à retenção», descreveram.

O movimento antevê, se o ritmo dos trabalhos se mantiver, «semanas de desespero para quem lá vive e tem a sua atividade». Algo que consideram que «não pode ser».

Comentários

pub