Miguel Praia regressa à equipa Ten Kate com testes no Autódromo do Algarve

No final de um ano em que foi um dos protagonistas no campeonato brasileiro Moto 1000 GP aos comandos de […]

No final de um ano em que foi um dos protagonistas no campeonato brasileiro Moto 1000 GP aos comandos de uma Honda CBR 1000RR, o piloto algarvio Miguel Praia irá ser um dos responsáveis pelo desenvolvimento da versão Superstock da nova Honda CBR 1000RR, recentemente apresentada.

O piloto do Algarve irá estar já nos próximos dias 16 e 17 de Janeiro em trabalho de desenvolvimento da nova arma do construtor japonês, numa sessão de testes a realizar em conjunto com as equipas do mundial de Superbike, no Autódromo Internacional do Algarve, arrancando assim da melhor forma uma nova época desportiva.

«Foi uma grande honra e prestígio receber este convite da Ten Kate para colaborar no desenvolvimento da nova Honda CBR 1000RR em versão Superstock. A minha ligação com a equipa não será apenas válida para estes testes, mas sim para outros que venham a ser realizados posteriormente”, disse Miguel Praia.
“Naturalmente que me vou empenhar ao máximo, estarei a trabalhar com a principal equipa da Honda a nível mundial quando falamos de Superbike, em estreita parceria com os técnicos holandeses, de modo a criar o melhor conjunto possível para a classe reservada às motos mais próximas de série”, acrescentou

Miguel Praia reconhece que os bons resultados de 2013 no campeonato brasileiro ajudaram ao surgimento deste convite bem especial.

“Consegui, no passado ano, ser o único piloto mundial a conseguir uma ‘pole’ aos comandos de uma Honda em formato Superstock, lutei pelas vitórias e em conjunto com a Center Moto evoluímos uma moto desde o zero. O reconhecimento deve-se a todo o excelente trabalho que foi feito”.

Miguel Praia vai estar neste testes não só ao lado da equipa Ten Kate, mas também com muitas formações que estarão em Portimão para mais uma sessão de testes, estando já confirmadas as presenças de todas as principais formações que integram o campeonato, excepção feita à estrutura da Kawasaki, onde estará de novo integrado o campeão do mundo do passado ano, o britânico Tom Sykes.

Comentários

pub