Mercado Municipal de Portimão volta a promover a Festa da Laranja

Entre 11 e 15 de fevereiro, o Mercado Municipal de Portimão, na Av. S. João de Deu, promove pelo sétimo […]

Entre 11 e 15 de fevereiro, o Mercado Municipal de Portimão, na Av. S. João de Deu, promove pelo sétimo ano consecutivo a Festa da Laranja, durante a qual os clientes terão a oportunidade de adquirir a sumarenta laranja algarvia a um preço muito apelativo, podendo também participar em demonstrações e degustações culinárias.

Durante essa semana, por cada aquisição igual ou superior a 3 kg de laranja, os compradores receberão um vale de degustação, podendo experimentar das 09h30 às 13h00 as propostas apresentadas pelos alunos dos cursos de Cozinha e Pastelaria, de Restaurante-bar, e de Gestão Hoteleira, Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, que além de degustações realizarão ainda demonstrações culinárias, do simples sumo ou crepe, até pratos e bebidas mais elaborados.

No período da tarde, entre as 17h00 e as 20h00, os clientes terão a oportunidade de beber um saboroso e vitamínico sumo de laranja natural, preparado pelas operadoras do Sector das Hortofrutícolas, sendo de referir que, na manhã do dia 11 de fevereiro, a Farmácia Rosa Nunes realiza uma ação de sensibilização para a adoção de hábitos alimentares saudáveis, realçando a importância da Vitamina C no organismo.

Para o Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão agendou uma demonstração e degustação especial de bombons de laranja e trufas de chocolate.

No dia seguinte, 15 de fevereiro, Andreia Daniel, instrutora de Zumba, ministrará uma aula desta dança no exterior do Mercado, junto à entrada principal, como forma de sensibilização para a prática regular da atividade física, associada a hábitos alimentares mais saudáveis.

Organizada pela Portimão Urbis, entidade gestora dos Mercados e Feiras Tradicionais, e pela comissão de operadores do Sector das Hortofrutícolas, desde a primeira hora que a Festa da Laranja conta com a bem sucedida parceria da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal, tendo nas seis anteriores edições registado uma grande recetividade junto dos consumidores, com uma venda global que ascendeu às 40 toneladas.

Em 2014, a iniciativa contará novamente com o apoio à divulgação por parte da Rádio Costa D’Oiro e reúne ainda os apoios da Farmácia Rosa Nunes, do Sector do Pão e Bolos, e do Café Grilo, estabelecimento que aliará as suas afamadas bifanas a um sumo de laranja e um café, por apenas 3 euros.

Comentários

pub