Mercado Municipal de Portimão é referência a nível nacional

O Mercado Municipal de Portimão, na Av. S. João de Deus, recebeu ontem uma comitiva da Câmara Municipal de Leira […]

O Mercado Municipal de Portimão, na Av. S. João de Deus, recebeu ontem uma comitiva da Câmara Municipal de Leira liderada por Vítor Marques, vereador responsável pelo pelouro dos Mercados e Feiras.

O vereador deslocou-se a Portimão acompanhado pela equipa responsável pela área dos mercados da autarquia leiriense, para uma visita técnica às condições deste espaço comercial.

Inaugurado há seis anos e gerido atualmente pela empresa municipal Portimão Urbis, o Mercado da Av. S. João de Deus tem sido alvo de visitas frequentes por parte de representantes de outros mercados, uma vez que constitui referência no país relativamente à infraestrutura e modelo de gestão de que é exemplo, conforme foi evidenciado pelo jornal digital “Hipersuper” na sua edição de 23 de janeiro, através do artigo “Mercados Municipais como ‘lojas-âncora’ do centro das cidades”, da autoria de João Barreta, mestre em gestão do território e especialista em gestão estratégica aplicada aos mercados municipais.

Responsáveis pela gestão deste equipamento têm vindo a participar em encontros de âmbito nacional, como sucedeu recentemente em Torres Vedras no passado dia 6 de dezembro, e em Tomar, a 21 de janeiro, onde foram partilhadas as valências e boas práticas implantadas em Portimão, além da experiência adquirida desde que o Mercado da Av. S. João de Deus abriu portas, em 8 de dezembro de 2007.

Comentários

pub