Manuel Semião vai ser reempossado como provedor da Santa Casa de Loulé

Manuel Semião vai ser reempossado como provedor da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Loulé na quarta-feira, dia escolhido para […]

Manuel Semião vai ser reempossado como provedor da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Loulé na quarta-feira, dia escolhido para dar posse aos novos órgãos sociais da instituição. O atual provedor vai permanecer no cargo até 2016, juntamente com Maria Vitória Virote (vice provedora), Luís Manuel da Silva (secretário) e Ricardo Lampreia (tesoureiro), os restantes membros da Mesa Administrativa.

No mandato que agora começa, a direção defende um aprofundamento do trabalho de apoio social. «Depois de da recuperação do Hospital de Loulé e da Igreja da Misericórdia, que acolhe atualmente o Núcleo Museológico de Arte Sacra, e perante a conjuntura atual, Manuel Filipe Semião admite que no próximo triénio as atenções deverão focar-se mais no apoio aos mais fragilizados e carenciados», revelou a SCM de Loulé.

Um «projeto vital» é o de aumento da capacidade de resposta da Cantina Social. A instituição está a aguardar «autorização para aumentar o número de refeições fornecidas diariamente para 100», projeto que a atual Mesa Administrativa conta concluir até 2016.

Na cerimónia de quarta-feira, vão igualmente tomar posse Celestino Viegas, Maria Helena Santos e João Paulo Oliveira e Sousa, como vogais da Mesa Administrativa.

A Assembleia-geral será presidida por Eduardo Tenazinha, sendo vice presidente, José Faísca da Fonseca e vogal Henrique da Silva. Jorge Pinto preside o Conselho Fiscal, tendo como vogais Dinis Martins e Avelino Santos.

Comentários

pub