Livro “Israel e a Terra Santa – Lugares de Jesus Cristo” apresentado em Tavira

O livro “Israel e a Terra Santa – Lugares de Jesus Cristo”, da autoria de José Manuel Martins Ferreira Coelho, […]

O livro “Israel e a Terra Santa – Lugares de Jesus Cristo”, da autoria de José Manuel Martins Ferreira Coelho, vai ser apresentado no dia 25 de janeiro, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.

Esta obra, editada pela chancela algarvia Arandis, resulta de uma peregrinação que o autor realizou a Jerusalém e à Terra Santa.

Como um homem de ciência, o autor não se limitou a realizar uma viagem de lazer, nem viver, unicamente, o sentimento de elevação espiritual que qualquer peregrinação provoca. Foi muito mais longe, procurou fazer uma análise histórica, religiosa e sociológica de cada espaço, monumento, dogma, crença e manifestação cultural, aliando, assim, os vários ramos da ciência.

Com um rigor irrepreensível, Ferreira Coelho possibilita uma peregrinação à Terra Santa, pelas páginas do seu livro, ilustrado com fotografias também da sua autoria.

Este poderá ser considerado, eventualmente, um dos guias de viagem mais ricos e rigorosos alguma vez realizados sobre uma peregrinação à Terra Santa.

Comentários

pub