GNR apanha homem que fugiu de acidente com vítima mortal em Aljezur

Um homem que fugiu do local de um acidente de viação em Aljezur, que causou a morte a um idoso […]

Um homem que fugiu do local de um acidente de viação em Aljezur, que causou a morte a um idoso de 80 anos, foi constituído arguido na sequência de uma investigação da GNR. O choque entre um automóvel ligeiro e um velocípede ocorreu no dia 15 de janeiro, na zona do Moinho da Légua, tendo o condutor da bicicleta falecido.

«Após a colisão o condutor do veículo ligeiro de passageiros colocou-se em fuga, sendo que foram de imediato encetadas diligências no concelho de Aljezur e nos concelhos limítrofes, no sentido de localizar o veículo interveniente no acidente e o seu condutor», revelou o Comando Territorial de Faro da GNR.

A investigação do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Faro da GNR, apoiado pelo destacamento de Portimão, permitiu localizar a viatura no interior de uma oficina de Portimão, no dia seguinte, «para onde já tinha sido levada pelo seu proprietário com o intuito de ser reparada dos danos sofridos aquando da colisão».

«Em seguida foi localizado o proprietário da viatura, o qual, ao ser confrontado com a ocorrência do dia anterior, admitiu de forma espontânea a sua intervenção no acidente. Trata-se de cidadão de 47 anos de idade, residente no concelho de Aljezur há vários anos, o qual foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência», revelou a GNR.

As investigações complementares relativas ao acidente de viação prosseguem a cargo do NICAV do Destacamento de Trânsito de Faro da Guarda Nacional Republicana.

Comentários

pub