Francisco Amaral «indignado» com falta de condições na secundária de VRSA

O presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral juntou-se ao protesto que se realizou frente à Escola Secundária de […]

O presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral juntou-se ao protesto que se realizou frente à Escola Secundária de Vila Real de Santo António, na segunda-feira, para demonstrar a sua indignação pela «incúria da empresa Parque Escolar, que continua a negligenciar a entrega das 21 novas salas de aula daquele estabelecimento de ensino».

«Indignado, o autarca castromarinense considera inaceitável tal comportamento da Parque Escolar e do Ministério da Educação que, tendo prontas a utilizar as novas salas de aula da escola da cidade pombalina, permitem que um milhar de alunos dos concelhos de Vila Real de Santo, Castro Marim e Alcoutim continue, inexplicavelmente, alojado em contentores, sem condições para a prática do ensino», revelou a autarquia de castro Marim, numa nota de imprensa.

Francisco Amaral diz-se solidário com os alunos que frequentam a escola secundária de VRSA, professores e encarregados de educação, que estão a ter aulas em contentores «que colocam em causa a qualidade do ensino, as condições de segurança e a saúde dos mesmos».

O edil «mostrou-se, igualmente, solidário com o autarca vilarealense, Luís Gomes, na exigência à Parque Escolar da mudança dos alunos dos contentores para as novas salas de aula, bem como, da entrada imediata em funcionamento do novo Pavilhão Desportivo, daquela escola».

As obras de requalificação da Escola Secundária de VRSA foram executadas ao abrigo do Projeto de Modernização das Escolas Secundárias, promovido pelo Ministério da Educação e levado a cabo pela empresa Parque Escolar. A obra foi orçada em 12 milhões de euros e a conclusão esteve prevista para o final de 2011, tal não se verificou devido à falta de pagamentos ao empreiteiro e à paragem dos trabalhos durante quase um ano.

Comentários

pub