Festival Solrir confirmado para Albufeira em 2015

Após o sucesso alcançado na estreia do Solrir em Albufeira, com mais de 6 mil espetadores, o Município vem confirmar […]

Após o sucesso alcançado na estreia do Solrir em Albufeira, com mais de 6 mil espetadores, o Município vem confirmar que o Festival de Humor irá integrar o programa do próximo Fim de Ano, voltando a trazer a Albufeira o que de melhor se faz em Portugal na área da stand-up comedy.

Foram mais de 6 mil, os espetadores que receberam 2014 a rir, nas quatro noites em que o Festival de Humor Solrir subiu ao palco do Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados.

De 2 a 5 de janeiro, consagrados artistas como Nilton, Aldo Lima, Serafim, João Seabra, António Raminhos, Rui Xará e João Pinto, protagonizaram momentos verdadeiramente hilariantes.

A estreia do Solrir em Albufeira foi, assim, marcada pelo sucesso. “Este ano decidimos prolongar o Fim de Ano em Albufeira e incluir no programa atividades diversas para toda a família. O Solrir foi uma aposta ganha, que ajudou a complementar o programa de fim de ano e a projetar Albufeira na comunicação social”, realçou Carlos Silva e Sousa, presidente da Autarquia.

O autarca acrescentou que “é do interesse do Município dar continuidade a este evento, incluindo-o na programação de Fim de Ano para que, em conjunto com o concerto de rua, Paderne Medieval e Star Parade, possamos oferecer a quem nos visita um cartaz eclético. Nesse sentido, estamos também a estudar outros formatos que enriqueçam ainda mais este programa”.

Para a organização do evento, a primeira edição em Albufeira superou as expetativas: “Pela primeira vez em Albufeira, os milhares de pessoas que passaram pelo Palácio de Congressos do Algarve comprovaram que esta é, de facto, uma aposta ganha e que regressará certamente em 2015”, afirma a produtora do evento, Cristina Arvelos, da Press Happiness.

Além da componente humorística, o Solrir teve também uma vertente solidária com a receita de um dos dias do espetáculo a reverter a favor da Associação Oncológica do Algarve.

O Festival é uma iniciativa da Press Happiness em colaboração com o Município de Albufeira, tendo contado com o patrocínio da Caixa Agrícola e o apoio do CS Hotels and Resorts, da APAL – Agência de Promoção de Albufeira e do Turismo do Algarve.

Comentários

pub