Feiras de Albufeira já têm datas marcadas em 2014

As feiras que Albufeira vai acolher em 2014 já têm data marcada e o seu calendário já foi aprovado em […]

As feiras que Albufeira vai acolher em 2014 já têm data marcada e o seu calendário já foi aprovado em Reunião de Câmara. Ao longo do ano, haverá certames variados, onde «é possível encontrar de tudo um pouco, dos têxteis ao calçado, passando pelas utilidades, frutas, legumes, doces e artesanato, a preços bastante convidativos».

Desde mercados mensais e quinzenais, aos Mercados de Produtores, Feiras das Velharias e Feiras tradicionais, há muito por onde escolher.

As mais aguardadas são sempre as festas anuais, como a Feira Franca que se realizará a 29 de novembro, no recinto da Feira e Mercados, perto do terminal rodoviário de Albufeira. Um evento que atrai «milhares de visitantes, vendedores, roulottes de farturas e petiscos, tendas com batata doce de Aljezur, mel da serra e frutos secos, pistas de carrinhos de choque e carrosséis para alegria de miúdos e graúdos», lembrou a Câmara de Albufeira.

Ainda neste campo, há a Feira de São Tiago que Paderne acolhe no dia 25 de julho e a Feira da Guia, que decorre na localidade com o mesmo nome, a 8 e 9 de outubro.

No que às Feiras temáticas diz respeito, todas as terças-feiras, junto ao Mercado Municipal das Areias de S. João, e à quinta-feira e ao sábado, na zona central do Mercado Municipal dos Caliços, há Mercado de Produtores, iniciativas da autarquia que servem para incentivar e apoiar os pequenos agricultores.

Também as Feiras de Velharias se vão repetir regularmente, em diferentes localizações. Haverá certames desta natureza no segundo e terceiro sábado de cada mês, no Parque de Estacionamento, junto ao Mercado dos Caliços, bem como no quarto sábado do mês, perto do Mercado das Areias de S. João e ainda no primeiro domingo, em Olhos de Água, junto ao Mercado Municipal.

Os mercados tradicionais também já têm dia marcado. Em Paderne, o Mercado mensal irá decorrer no primeiro sábado de cada mês. Na Guia ficou agendado para a terceira sexta-feira, ambos no recinto de Feiras e Mercados.

Na freguesia de Ferreiras, o Mercado do Levante irá realizar-se às segundas e quartas-feiras, no sítio de Tomilhal, enquanto na sede do concelho, o Mercado Quinzenal de Albufeira tem data marcada para a primeira e terceira terça-feira de cada mês, no local da Feira e Mercados Quinzenais.

«As Feiras e Mercados são locais de visita obrigatória para quem quer conhecer melhor os costumes e tradições da região, funcionando como polos bastante interessantes de atração turística», considerou a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub