Eurodeputado do PCP João Ferreira visita Olhão amanhã

O Eurodeputado comunista João Ferreira vai visitar o concelho de Olhão amanhã, sexta-feira, para falar com mariscadores e viveiristas da […]

O Eurodeputado comunista João Ferreira vai visitar o concelho de Olhão amanhã, sexta-feira, para falar com mariscadores e viveiristas da Ria Formosa, com as entidades que os representam e com a autarquia olhanense. A ideia é conhecer melhor os problemas causados pela recente reclassificação das zonas de produção de Bivalves desta zona lagunar.

João Ferreira reúne-se com os profissionais do setor logo pelas 9h30, no Jardim Pescador Olhanense, seguindo-se uma reunião com a Câmara de Olhão, às 11h30. Às 14 horas, o Eurodeputado participa numa reunião de trabalho com várias organizações representativas da classe, nas instalações da Junta de Freguesia de Olhão.

A visita realiza-se «no seguimento da intervenção do PCP em defesa da Ria Formosa e face à situação que está colocada a milhares de mariscadores e viveiristas que já levou ao questionamento do Governo, da Comissão Europeia e à apresentação de um Projeto de Resolução do PCP na Assembleia da República a exigir medidas urgentes em defesa da Ria e das populações», ilustrou o secretariado da Direcção Regional do Algarve (DORAL) do PCP, numa nota de imprensa.

Comentários

pub