Este sábado o Teatro das Figuras vai cheirar a «Perfume de Tango»

Hoje é noite de «Perfume de Tango» no Teatro das Figuras, em Faro. O espaço cultural farense acolhe este sábado, […]

Hoje é noite de «Perfume de Tango» no Teatro das Figuras, em Faro. O espaço cultural farense acolhe este sábado, às 21h30, um espetáculo de Tango argentino, inserido no «Faro Tango Fest», que promete aquecer a noite de inverno.

Os bailarinos Milton Homann e Romina Godoy vão subir ao palco, para dançar ao som de música tradicional argentina, interpretada pela cantora Mariel Martinez, acompanhada por Federico Peuvrel ao piano, Alejandro Picciano na guitarra e Fabio Carbone no bandoneón.

«O guitarrista Alejandro Picciano dirige este espetáculo, que relata o nascimento e desenvolvimento de uma música que passou fronteiras, passando de um fenómeno local a uma profusa difusão internacional. A música, que um dia foi considerada proibida, brilha com todo o seu esplendor neste espetáculo acompanhado por dança», revela o Teatro das Figuras, no seu site.

«Neste espetáculo, o grupo convida a cantora argentina Mariel Martinez que apresentará alguns temas de tango canción que nos transportam às mais clássicas raízes porteñas», acrescenta.

A dar cor e movimento ao som estará a dupla de bailarinos, nascidos em Buenos Aires e formados por distintas escolas. Milton Hommann e Romina Godoy fundem o baile cénico e de salão com novas técnicas, ferramentas e estilos do tango. Os bilhetes para «Perfume de Tango» custam 10 euros.

Depois do espetáculo, o Foyer do Teatro das Teatro das Figuras vai acolher uma sessão de «Milonga», entre as 23h30 e 00h30. Neste caso, a entrada livre e também podem participar crianças a partir dos 3 anos.

Comentários

pub
pub