Espanha e Irlanda são os mercados que se seguem no plano de promoção da ATA

A Associação Turismo do Algarve (ATA) participa em mais duas feiras de turismo, desta feita, a Fitur, que decorre em […]

A Associação Turismo do Algarve (ATA) participa em mais duas feiras de turismo, desta feita, a Fitur, que decorre em Madrid, na Espanha, de 22 a 26 de Janeiro, e depois a Holiday World, em Dublin, na Irlanda, de 24 a 26 de Janeiro. Trata-se da continuação do plano promocional da região do Algarve para os mercados externos.

O Algarve está representado em Espanha com um módulo de destino, inserido no stand do Turismo de Portugal, e em Dublin com stand próprio, apresentando a estes mercados as últimas novidades da região para o ano de 2014 e fazendo-se acompanhar para o efeito de várias empresas associadas.

Na edição de 2014, a Fitur irá acolher cerca de 9.500 expositores, oriundos de 165 países ou regiões e espera receber aproximadamente 200.000 visitantes, motivos mais do que suficientes para a ATA garantir a presença da região nesta que é uma das mais importantes feiras internacionais do sector, inserida num dos mercados estratégicos para o Algarve.

A presença da ATA na Holiday World pretende reforçar o Algarve no top of mind dos profissionais do sector e do público deste mercado para quem o Algarve representa a principal região de destino, com 82,9% de quota das dormidas (nacionais), até Setembro de 2013.

De Janeiro a Outubro de 2013, o Algarve registou um movimento de 507.771 passageiros no aeroporto de Faro oriundos da Irlanda, representando um crescimento de 12,3% face ao período homólogo de 2012.

Comentários

pub