Documentário sobre a “Doença dos Pezinhos” exibido no Centro Cultural de Lagos

O Centro Cultural de Lagos  acolhe hoje, sexta-feira, a partir das 21 horas, a exibição do documentário científico «A História […]

O Centro Cultural de Lagos  acolhe hoje, sexta-feira, a partir das 21 horas, a exibição do documentário científico «A História de um Erro», realizado por Joana Barros da Associação Viver a Ciência e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Esta é uma iniciativa promovida pelo Centro Ciência Viva (CCV) de Lagos.

O filme conta a história da Paramiloidose, também conhecida como “Doença dos Pezinhos” uma doença genética rara que se manifesta na idade adulta, normalmente por volta dos 30 anos, e é fatal em poucos anos.

Esta é mais uma iniciativa no programa de comemoração dos 5º aniversário do CCV de Lagos e tem entrada gratuita.

Também não será cobrado o estacionamento no parque do Anel Verde, para os que mostrarem o ingresso do espetáculo.

 

Sobre a realizadora Joana Barros:

Estudou Genética Molecular no Kings College London e fez o doutoramento em Biologia Celular no Institute of Cancer Research no Reino Unido.

No âmbito do seu trabalho de pós-doutoramento na VAC realizou várias iniciativas com o objetivo de promover a diversidade no mundo científico.

Produziu o caderno Profissão: Cientista – retratos de uma geração em trânsito e o livro Vidas a Descobrir – Mulheres cientistas do mundo lusófono. Assumiu a coordenação da VAC em 2008. Mais recentemente realizou o documentário A história de um erro, sobre a Paramiloidose.

Comentários

pub