Desporto no Algarve vai estar em destaque no canal Eurosport

Uma equipa de reportagem do canal pan-europeu Eurosport esteve no Algarve esta semana, a convite da Associação Turismo do Algarve […]

Uma equipa de reportagem do canal pan-europeu Eurosport esteve no Algarve esta semana, a convite da Associação Turismo do Algarve ATA para recolher imagem para um futuro programa sobre os principais eventos desportivos que têm lugar no Algarve, denominado «Algarve, Sport Destination».

«Com a duração de 4 minutos, o “Algarve Sport Destination”, é emitido em 20 idiomas e em 59 países e irá divulgar a região como palco de diversas modalidades. Com enfoque no atletismo, o programa dará a conhecer o complexo desportivo de Vila Real de Santo António e, nos eventos equestres, destacar-se-á o “Vilamoura Atlantic Tour”, a ter lugar de 9 a 11 de Fevereiro, em Vilamoura. O programa televisivo será emitido durante o mês de Janeiro, havendo lugar a três repetições no canal pan-europeu», anunciou a ATA.

Esta iniciativa insere-se na estratégia promocional do Algarve, «que pretende valorizar e divulgar o segmento desportivo do Algarve, como destino de excelência, anfitrião de provas de renome internacional».

A emissão do programa «Algarve, Sport Destination», faz parte de uma campanha no canal televisivo, que inclui também a inserção de 190 spots promocionais do Algarve nos vários canais da Eurosport e a transmissão do 37º Cross Internacional das Amendoeiras, inserido no programa «Event Discovery».

Além dos responsáveis pelos eventos que serão focados, a reportagem também irá contar com um testemunho do presidente da Região de Turismo do Algarve, que considerou o turismo desportivo como «um produto estratégico».

«A região do Algarve dispõe de vários equipamentos desportivos preparados para receber diversos tipos de modalidades, assim como infra-estruturas de excelência para acomodar equipas e estágios desportivos. O clima ameno da região é outra das mais-valias que propicia a prática de diversos desportos e competições que encontram aqui um local único na Europa», ilustrou a ATA.

Comentários

pub