Dakar2014: Hélder Rodrigues em 4º numa etapa ganha por Despres

Hélder Rodrigues (Honda) voltou hoje a ser o melhor motard português no Dakar2014 e por pouco conseguia um lugar no […]

Hélder Rodrigues (Honda) voltou hoje a ser o melhor motard português no Dakar2014 e por pouco conseguia um lugar no pódio da 8ª etapa. O piloto luso terminou a tirada entre Uyuni e Calama, na Bolívia, na 4ª posição, a 6min38segundos do vencedor, que foi o francês Cyril Despres, este ano a correr em Yamaha.

Apesar das condições meteorológicas terem impedido os pilotos de atravessar o salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo, ao fim dos 499 km deste especial, Rodrigues mantém o 8º posto da Geral, mesmo antes de Despres, vencedor do ano passado, e que agora se mostrou pela primeira vez, com esta vitória na etapa.

Na 8ª tirada, foi esta a sorte dos restantes portugueses ainda em prova: Mário Patrão (Suzuki) voltou a ser o segundo melhor, com o 16º lugar na etapa, Pedro Oliveira (Speedbrain) foi 37º, Victor Oliveira (Husqvarna) 42º e Bianchi Prata (Husqvarna) 44º.

Na Geral, que continua a ser comandada por Marc Coma, que hoje terminou em 3º, depois de Despres (1º) e Barreda Bort (2º), Hélder Rodrigues mantém a 8ª posição, Pedro Oliveira desceu um lugar para 24º, e Bianchi Prata voltou a descer uma posição para 26º.

Mais sorte tiveram Mário Patrão, que subiu três lugares para 33º, e Victor Oliveira, que ascendeu ao 65º posto, um salto de oito posições, desde ontem.

Comentários

pub