Concelho de Loulé recebe visita de embaixadores da América Latina

A Casa da América Latina, em parceria com a Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria e a AIP – […]

A Casa da América Latina, em parceria com a Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria e a AIP – Feiras e Eventos, vai promover mais um roadshow com os embaixadores latino-americanos e associações empresariais locais.

Entre os dias 30 de janeiro e 1 de fevereiro, o destino será a região do Algarve e o Concelho de Loulé um dos locais de passagem desta comitiva.

Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela são os países representados nesta visita que terá como parceiros, para além das Câmaras Municipais de Loulé e de Vila Real de Santo António, o Núcleo Empresarial da Região do Algarve (NERA).

Nesta visita, os embaixadores latino-americanos terão a oportunidade de contactar com algumas empresas de sucesso na região de vários sectores de atividade.

No Concelho de Loulé, a comitiva participa numa sessão de boas-vindas no NERA, dia 30, pelas 11h00, com a presença do presidente do NERA, Vitor Neto, presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, presidente da AIP-CCI, José Eduardo Carvalho, e a Secretária-Geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice.

Segue-se a apresentação da região pelos responsáveis do NERA e que versará sobre os fatores de atratividade empresarial do território, na atração de investimento direto estrangeiro; apresentação dos países representados pelos embaixadores; oportunidades empresariais dos mercados da América Latina; e intervenção específica de cada representante diplomático. A sessão termina com um debate.

Neste mesmo dia, pelas 18h30, os embaixadores serão recebidos pelo executivo municipal de Loulé no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Neste périplo pela região algarvia, os representantes da América Latina terão oportunidade de visitar empresas como a Novacortiça, uma corticeira com sede em São Brás de Alportel, e a Conservas Dâmaso, uma unidade de transformação de pescado de Vila Real de Santo António.

Comentários

pub