Clube de futebol de Angola estagiou em Lagoa durante duas semanas

O Futebol Clube Bravos de Maquis, equipa que disputa o Campeonato da 1ª. Divisão de Angola, estagiou em Lagoa, entre […]

O Futebol Clube Bravos de Maquis, equipa que disputa o Campeonato da 1ª. Divisão de Angola, estagiou em Lagoa, entre de 14 a 30 de janeiro.

As condições de Lagoa, com longos períodos de micro-clima, bem como as suas instalações desportivas para a prática do futebol, determinaram que os dirigentes do Futebol Clube Bravos de Maquis tivessem escolhido o Estádio Municipal da Bela Vista (Parchal), para os trabalhos de treino durante quinze dias de preparação para participarem no próximo Campeonato da 1ª Divisão de Angola, “Girabola 2014”.

O Futebol Clube Bravos de Maquis tem a sua sede no Luena (Moxico), dispõe de estádio de futebol denominado Jones Kufuma – Mundunduleno, inaugurado a 1 de novembro de 2005, com capacidade para 4.300 espetadores.

O Clube angolano tem sido um sério candidato a campeão, num campeonato com 16 equipas, tendo-se classificado em 3º. lugar no “Girabola 2013”, com 52 pontos, 30 jogos, 14 vitórias, 10 empates, 6 derrotas, 39 golos marcados e 22 sofridos. O clube é treinado pelo sérvio Pedrag Jokanovic.

Atletas, treinadores e dirigentes ficaram deslumbrados com as condições de trabalho que encontraram no Estádio da Bela Vista.

Segundo opiniões dos angolanos, o estádio da Bela Vista apresenta excelentes condições para uma preparação condigna, enaltecendo a qualidade do relvado, a pista de tartan que delimita a zona do jogo e as condições nos diversos compartimentos do estádio, que satisfazem em absoluto as aspirações de qualquer técnico e jogador de alta competição.

A delegação do Maquis foi liderada por Sebastião Samba, chefe do departamento para o futebol.

Os atletas do FC Bravos do Maquis ficaram instalados num hotel do concelho de Lagoa, estabelecimento de quatro estrelas onde foram criadas todas as condições de hospedagem, de alimentação e sossego numa paisagem com vista rio muito do agrado da comitiva, segundo o manifestaram verbalmente.

O presidente da Câmara Francisco Martins disse que a sua autarquia apoiou este estágio da equipa angolana e mostrou-se disponível para situações semelhantes que, além de darem a conhecer a beleza do Concelho promovendo a divulgação da imagem, contribuem também para a valorização do tecido empresarial local seja no campo da restauração, do alojamento ou ainda do comércio tradicional.

Comentários

pub