Cineclube de Faro tem nova direção com muitas caras novas

A nova direção do Cineclube de Faro tomou posse na terça-feira. Carlos Rafael Lopes continua como presidente, à frente de […]

A nova direção do Cineclube de Faro tomou posse na terça-feira. Carlos Rafael Lopes continua como presidente, à frente de uma direção renovada, que irá ser a responsável pelos destinos de um dos cineclubes mais antigos de Portugal, com atividade ininterrupta.

Uma renovação que é marcada pela saída da direção de Anabela Moutinho, «que ocupou incansavelmente o lugar de presidente do Cineclube de Faro durante mais de duas décadas». Nos últimos dois anos, a ex-presidente da associação foi vice-presidente de Carlos Lopes e passa agora a presidir ao Conselho Fiscal, substituindo Nuno Beja.

Carlos Lopes é acompanhado na direção por Pedro Mesquita, Pedro Vidal, Daniel Oliveira e Raquel Ponte, «quatro sócios, de distintas áreas profissionais que têm em comum a paixão pelo cinema e o desejo de fazer a diferença no movimento cultural do universo cinematográfico alternativo».

Novos elementos, que substituem, além de Anabela Moutinho, «Ana Lúcia Correia, Joana Costa e João Madeira, colaboradores da instituição de longa data ».

O Conselho Fiscal conta ainda com João Vargues e Clarisse Rebelo. Na mesa de Assembleia Geral não se registam quaisquer alterações, mantendo-se ocupada por Graça Lobo, Cristina Firmino e Eduardo Coutinho.

«Continuaremos o nosso ciclo “Eroticidades”, a acontecer todas as terça-feiras no IPDJ, com hora de entrada marcada para as 21:30h, no auditório do IPDJ de Faro. Hoje passamos o filme “O Desconhecido do Lago”, de Alain Guiraudie” – e dias 25 de Fevereiro e 4 Março exibiremos os muito esperados “Ninfomaníaca” – Parte I e II” do dinamarquês Lars Von Trier», anunciou o Cineclube de Faro.

Está ainda previsto o ciclo «Arquitectura e Cinema», em colaboração com a Delegação da Ordem dos Arquitetos do Algarve, pensado para os meses de Maio e Junho, além da já habitual Mostra de Cinema ao Ar Livre de verão.

Comentários

pub