Cineclube de Faro exibe «O Grande Mestre» no IPDJ de Faro

O Cineclube de Faro vai exibir o filme «O Grande Mestre», de Wong Kar Wai, esta terça-feira, às 21h30, no […]

O Cineclube de Faro vai exibir o filme «O Grande Mestre», de Wong Kar Wai, esta terça-feira, às 21h30, no auditório da delegação do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro. Esta é uma obra inspirada na história de Ip Man, o mestre de Bruce Lee.

O filme do realizador chinês, o mesmo de «Disponível para Amar», foi escolhido para a abertura do Festival de Berlim e fez parte da seleção oficial do «Lisbon & Estoril Film Festival», fora da competição.

«No mundo das artes marciais existem muitos Mestres, mas o título de Grande Mestre pertence apenas a uma lenda. O professor de Bruce Lee, de nome Ip Man, era um homem de ação que sabia que o último homem a ficar de pé seria o escolhido. Ele acreditava ser esse homem até conhecer uma verdadeira rival; um génio das artes marciais vindo da Manchúria chamada Gong Er que era considerada uma lenda… e uma linda mulher», descreve o Cineclube de Faro.

«O Grande Mestre», uma co-produção dos Estados Unidos, China e Hong Kong, foi lançado em 2013 e conta com Ziyi Zhang, Tony Leun, Cung Le, Hye-kyo Son nos principais papéis.

Comentários

pub