Ciclo de Solistas da Orquestra Clássica do Sul com maestro Melani Mestre e clarinetista Pedro Nuno

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta-se no Teatro Cardenio em Ayamonte, no dia 17 de janeiro às 20h30 (hora […]

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta-se no Teatro Cardenio em Ayamonte, no dia 17 de janeiro às 20h30 (hora de Espanha) e no Cineteatro São Brás, em S. Brás de Alportel, no dia 18 de janeiro, às 21h00, para concertos inseridos no Ciclo de Solistas da OCS, pretendendo evidenciar a qualidade artística e performativa dos seus músicos.

Pedro Nuno, primeiro clarinetista da OCS, será o solista deste concerto, interpretando o “Concerto para Clarinete e Orquestra, KV. 622” de Mozart, considerado por muitos dos melhores concertos jamais escritos para um instrumento de sopro.

O público terá ainda a oportunidade de apreciar a orquestra executar a “Sinfonia nº 4” de Beethoven, oficialmente dedicada ao conde Franz von Oppersdorf, e ainda a “Sinfonieta em três andamentos”, obra recentemente estreada pelo jovem compositor português Francisco Chaves.

O concerto tem a direção musical a cargo do convidado maestro espanhol Melani Mestre. Reconhecido pela crítica internacional como “um dos virtuosos músicos da elite mundial”, Melani Mestre nasceu em Barcelona em 1976.

Melani Mestre já se apresentou um pouco por toda a Europa, Rússia, Estados Unidos e Cuba. Desde 2007, ocupa o cargo de Diretor Artístico e Diretor da Lviv Symphony Orchestra (Ucrânia) e, desde 2008, de Diretor Artístico do Festival Internacional de Música de Verão em Lviv “Improvizacia”.

É também membro da Sociedade Espanhola de Musicologia, sendo reconhecido pelo seu trabalho de restauração do património musical espanhol.

Comentários

pub