CDS Algarve duplica participação na Comissão Política Nacional

O CDS/PP Algarve passou a ter dois membros na Comissão Política Nacional, eleitos no 25º Congresso do partido, que decorreu […]

O CDS/PP Algarve passou a ter dois membros na Comissão Política Nacional, eleitos no 25º Congresso do partido, que decorreu nos dias 11 e 12 de janeiro em Oliveira do Bairro, no centro do país.

Assim, a Francisco Paulino, de Faro, junta-se agora José Pedro Caçorino, de Portimão, garantindo maior representatividade do Algarve no mais importante órgão nacional dos centristas.

Este aumento do peso dos algarvios estendeu-se também ao Conselho Nacional, onde passou agora a haver quatro eleitos da região, em vez dos anteriores três: Nuno Marques, Luis Afonso e Manuel Lemos, eleitos pela lista A afeta a Paulo Portas, e Fernando Gião, pela lista B, onde estavam apoiantes de Ribeiro e Castro.

Este acréscimo de representantes do Algarve nos órgãos nacionais do CDS/PP tem a ver com as boas prestações dos centristas algarvios nos últimos atos eleitorais.

Com efeito, nas últimas Legislativas, o CDS elegeu o seu primeiro deputado pela região (Artur Rego), mas, sobretudo, aumentou a sua representatividade nas recentes Eleições Autárquicas, mantendo a Câmara de Faro, em coligação com o PSD e outras forças, e ascendendo ao estatuto de segunda força mais votada em Portimão, elegendo um vereador (José Pedro Caçorino), no âmbito da coligação «Servir Portimão».

Curiosamente, Artur Rego é o único deputado do CDS que não faz parte de nenhum órgão nacional eleito em Congresso.

Comentários

pub