Casa da Cultura volta a desafiar os louletanos a mostrar a sua arte

A 25ª Mostra de Artes Plásticas do Concelho de Loulé vai decorrer entre 28 de fevereiro e 29 de março, […]

A 25ª Mostra de Artes Plásticas do Concelho de Loulé vai decorrer entre 28 de fevereiro e 29 de março, na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé. Esta é uma iniciativa na qual podem participar todos os residentes no concelho louletano, sejam artistas profissionais, amadores ou mesmo principiantes.

A mostra é organizada pela Casa da Cultura de Loulé (CCL), com a colaboração da autarquia louletana e insere-se no programa de comemorações dos 35 anos da associação cultural. O objetivo da iniciativa é «incentivar a prática das artes plásticas, divulgando simultaneamente os artistas do concelho».

Os interessados em participar na XXV edição da Mostra de Artes Plásticas, deverão contatar a Casa da Cultura de Loulé através do email [email protected] e submeter a sua candidatura. esta inclui a ficha de inscrição e o currículo.

Para serem aceites, têm de preencher um conjunto de requisitos. Desde logo, só serão aceites pinturas ou esculturas, que nunca tenham sido expostas nesta mostra, apresentadas por artistas residentes no concelho de Loulé.

Cada artista pode apresentar, no máximo, dois trabalhos e a organização reserva o direito de só expor uma delas, caso a capacidade da área de exposição seja ultrapassada. Também será responsabilidade dos artistas garantir os suportes para fixação das obras.

Os trabalhos terão de ser entregues, obrigatoriamente, na Casa da Cultura de Loulé, no parque Municipal, até ao dia 21 de fevereiro e levantadas no dia 31 de Março na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, nas horas de expediente ou, em casos excecionais, na Casa da Cultura a 2 e 3 de abril.

«Uma vez ultrapassado o prazo de recolha dos trabalhos a organização não se responsabiliza pelos mesmos», avisa a CCL.

Comentários

pub