Câmara Municipal cede instalações ao União Atlético Clube de Lagos

A minuta do Contrato de Comodato a celebrar entre o Município de Lagos e o União Atlético Clube de Lagos […]

A minuta do Contrato de Comodato a celebrar entre o Município de Lagos e o União Atlético Clube de Lagos com vista à cedência de instalações para a sede foi aprovada em reunião de Câmara, no dia 8 de janeiro.

A autarquia aprovou a cedência de uma cave, situada no bloco 3 da Avenida Cabo Bojador ao União Atlético Clube de Lagos, destinada a funcionar como sede e apoio às atividades desenvolvidas por este clube.

De acordo com a minuta do Contrato de Comodato, agora aprovada e a celebrar entre as duas entidades, este imóvel será cedido pelo Município de Lagos a título gratuito e exclusivo (sem possibilidade de cedência a terceiros), para que o Clube se sirva dele, pelo prazo de cinco anos, renováveis por períodos de um ano.

Durante a vigência deste contrato, o União Atlético Clube de Lagos obriga-se a assumir, de forma exclusiva, todos os encargos com o imóvel, nomeadamente despesas de conservação, manutenção e limpeza do espaço exterior, bem como as despesas decorrentes da celebração de contratos de consumos de água, eletricidade, gás e telecomunicações.

O clube fica ainda obrigado a evitar a produção de ruídos ou incómodos suscetíveis de pôr em causa a tranquilidade e sossego dos residentes dos edifícios da envolvente, e ainda a restituir o prédio objeto da cedência em bom estado de conservação.

Este contrato vem na sequência do apoio concedido ao Associativismo, em que o Município de Lagos tem vindo a atribuir instalações a várias associações culturais e desportivas do Concelho, numa perspetiva de as dotar de melhores condições de funcionamento e desempenho do seu importante papel social.

Comentários

pub