Câmara de Vila do Bispo cede instalações a associações locais

O Moto Clube «Os Corvos de São Vicente» e a Associação de Marisqueiros da Vila do Bispo vão ter novos […]

O Moto Clube «Os Corvos de São Vicente» e a Associação de Marisqueiros da Vila do Bispo vão ter novos espaços para utilizar, cedidos pela Câmara de Vila do Bispo. Os protocolos de colaboração que oficializaram a cedência das instalações foram assinados na passada quarta-feira.

O presidente da Câmara de vila do Bispo Adelino Soares e o presidente da direção do Moto Clube Sérgio Batista assinaram um protocolo que determinou a cedência de um espaço localizado no Mercado Municipal de Vila do Bispo. «Trata-se de um espaço composto por uma divisão ampla, corredor e duas instalações sanitárias, que se destina ao desenvolvimento de atividades desenvolvidas por aquele Clube», revelou a Câmara de Vila do Bispo.

No mesmo dia, Adelino Soares e o presidente da direção da Associação de Marisqueiros da Vila do Bispo Paulo Barata, assinaram uma adenda ao protocolo de colaboração, celebrado a 21 de janeiro de 2012, para cedência de utilização de um espaço municipal.
Segundo adenda, as novas instalações da referida Associação localizam-se no rés-do-chão do prédio urbano, situado na Rua D. Fernando Coutinho nº 1, freguesia de Vila do Bispo e Raposeira, «espaço este que se apresenta mais adequado para a persecução dos fins estatutários da Associação de Marisqueiros da Vila do Bispo».

«Estas medidas, inserem-se no âmbito dos princípios que a autarquia assume como prioritários, nomeadamente no apoio e colaboração com as associações culturais e desportivas do concelho, bem como na valorização do esforço e trabalho desenvolvido pelos seus dirigentes e associados. Pretende-se assim construir um tecido associativo vocacionado para o futuro, em que o profissionalismo e o voluntariado dos seus colaboradores permitem rentabilizar os recursos disponíveis, procurando um equilíbrio entre as atividades desenvolvidas, as problemáticas emergentes e princípios de gestão atuais», disse a autarquia de Vula do Bispo, numa nota de imprensa.

Comentários

pub