Câmara de Alcoutim apoia Cumeadas em ações de silvicultura preventiva

Um protocolo entre a Associação Cumeadas e a Câmara Municipal de Alcoutim foi ontem aprovado em reunião do executivo, garantindo […]

Um protocolo entre a Associação Cumeadas e a Câmara Municipal de Alcoutim foi ontem aprovado em reunião do executivo, garantindo o desenvolvimento de ações no âmbito da conservação e valorização do património natural e florestal, designadamente a manutenção de uma equipa de Sapadores Florestais.

Segundo o protocolo, a autarquia de Alcoutim apoiará a Cumeadas com 10.000 anuais, investidos em ações de silvicultura preventiva, que reduzam o risco de incêndios, ações de vigilância de incêndios e apoio ao combate (primeira intervenção, ações de rescaldo e vigilância após o rescaldo) e ações de sensibilização das populações.

A Cumeadas está sediada na aldeia do Pereiro e apoia, desde 2000, os produtores florestais alcoutenejos, sendo a sua principal missão dinamizar o investimento sustentável em Alcoutim, procurando descomplicar os projetos de desenvolvimento.

A Cumeadas é hoje, também, um parceiro na defesa da floresta e dos seus recursos e na gestão e ordenamento do seu território.

Comentários

pub