Bombeiros evitam que população de S. Bartolomeu de Messines fique sem água

As Corporações de Bombeiros de Messines e Silves foram chamadas para encher o depósito de água no sítio da Quinta […]

As Corporações de Bombeiros de Messines e Silves foram chamadas para encher o depósito de água no sítio da Quinta dos Oregãos, que serve a população de São Bartolomeu de Messines e zonas limítrofes, devido a roturas na conduta principal da rede de abastecimento de água desta vila do concelho de Silves, que vêm condicionando a distribuição desde terça-feira.

A Câmara de Silves pediu o auxílio dos bombeiros esta quinta-feira, depois de ser detetada uma segunda rotura, logo após a primeira ter sido arranjada. A primeira avaria foi detetada no dia 31 de dezembro e arranjada no dia 1 de janeiro, ontem.

«Contudo, não se conseguindo ativar a rede de bombagem de água para os respetivos depósitos, foi detetada uma segunda rotura na conduta principal, em zona próxima da anterior (durante a noite do dia 1 de Janeiro) que está a ser reparada desde a manhã do dia de hoje, 2 de Janeiro», disse a autarquia silvense.

«Prevê-se que o problema seja regularizado ao longo do dia. A autarquia pede desculpa à população de Messines pelos transtornos causados à sua vida normal, e solicita a melhor compreensão pelo sucedido», acrescentou.

Comentários

pub