Biblioteca de Faro destaca cultura, ciência e saúde em fevereiro

Ciência, saúde e, claro, muita cultura, vão marcar a programação de fevereiro da Biblioteca Municipal de Faro. Sugestões diversificadas dirigidas […]

Ciência, saúde e, claro, muita cultura, vão marcar a programação de fevereiro da Biblioteca Municipal de Faro. Sugestões diversificadas dirigidas ao público em geral.

Como é habitual, haverá atividades dirigidas a toda a família, a primeira das quais logo no dia 1 de fevereiro. às 16 horas do primeiro dia do mês, será apresentado o livro «Seres Lendários Famosos», de Sarita Camacho, seguida de hora do conto e conversa com a autora.

No dia 8 de fevereiro, a música estará em destaque no «Concerto para Bebés e Crianças», protagonizado por João Violão, com início às 16 horas.

No dia 14 de fevereiro, às 14h30 terá lugar nova sessão dos «Encontros Ciência e Cultura», uma iniciativa conjunta do Município de Faro, Centro de Ciência Viva e Universidade do Algarve. Sónia Talhé Azambuja e Manuela David apresentarão a comunicação «Figurações Botânicas na Arte Portuguesa dos Séculos XV- XVIII, Iconografia e Simbologias».

No mesmo dia, a partir das 18 horas, será dado espaço à Psicologia, no Ciclo de Conferências do Doutoramento de Psicologia da Universidade do Algarve. «Estratégias de Relaxamento e seus benefícios: um estudo com grávidas» é o tema que a convidada Maria Bjorn irá abordar.

O programa mensal prossegue a 20 de fevereiro, com a iniciativa «Conversas sobre a Infância», uma parceria entre a biblioteca farense e o Movimento da Escola Moderna. A partir das 18 horas, Angela Galvão vai falar sobre o tema «A Biblioteca Escolar como circuito de comunicação e promotora de leituras e literacias».

No dia seguinte, Fernando Pessanha irá apresentar a sua mais recente obra «Hotel Anaidaug», seguindo-se, no dia 22, a sessão «Xadrez em Família», uma oportunidade para ouvir a lenda do xadrez e aprender o jogo.

Ao longo do próximo mês, o átrio da Biblioteca de Faro também irá acolher duas exposições. De 3 a 15 de fevereiro estará patente a exposição fotográfica O Espírito da Água e de 17 a 28 a mostra «Hotel Anaidaug /Encontros Improváveis», com ilustrações de Artur Filipe.

«No átrio estarão patentes, durante todo o mês, as mostras bibliográficas sobre Fernando Campos, o grande renovador do romance histórico em Portugal e sobre João Lúcio, o poeta do Algarve impressionista e mole», acrescentou a Biblioteca de Faro.

No âmbito da formação, nos dias 11 e 25, prossegue a ação «Literacia para todos – desenvolvimento de competências em literacia da informação». A 28, pelas 18 horas, a fechar a programação do mês, haverá mais uma sessão do ciclo Audições Comentadas, onde o maestro João Miguel Cunha falará sobre Robert Schuman. Neste dia, poderá ainda assistir, pelas 21h30, a mais uma sessão do ciclo O Filme Francês do Mês.

Comentários

pub