ATA celebra prémio com campanha nos principais sites de golfe da Europa

A ATA, Associação Turismo do Algarve, lançou a campanha promocional online “A1garve | Europe’s number 1 golf destination!” em diversos […]

A ATA, Associação Turismo do Algarve, lançou a campanha promocional online “A1garve | Europe’s number 1 golf destination!” em diversos mercados estratégicos, depois da distinção atribuída à região pela IAGTO como “Melhor Destino de Golfe Europeu em 2014”, no passado mês de Novembro.

A campanha decorre de 16 Janeiro a 23 de Fevereiro, no Reino Unido, Irlanda, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Holanda, apenas em sites de golfe, onde se inclui o do European Tour (entre 700 mil a 1,3 milhões de unique users, mensalmente), com o objetivo de potenciar e divulgar novamente o prémio recebido, espoletando o interesse no destino e, consequentemente, a reserva de férias de golfe, que, nesta época do ano, assumem principal relevância.

O spot de golfe, produzido para a anterior campanha no canal SKY Sports, foi desta feita incorporado em diversos formatos de banners, onde foi possível, além da visualização das imagens do destino, obter informações mais detalhadas sobre a região, através do link ao website de golfe do Algarve www.algarvepromotion.pt/golf.

A ATA salienta ainda os resultados da campanha obtidos durante o evento Abu Dhabi HSBC Golf Championship, que decorreu de 16 a 19 de Janeiro, com 325.158 impressões, 2413 visualizações de página, das quais 89,56% novas visitas, e a duração média de visita da página de 00:01:14.

«Espera-se que a consagração do Algarve como melhor destino de Golfe da Europa para 2014 e todo o esforço promocional desenvolvido pela ATA na sequência deste prémio, resultem no crescimento das férias de golfe na região, indicador que tem vindo a ser cada vez mais apontado como certo», salienta a ATA.

A confirmar o «excelente desempenho da indústria turística de golfe para o Algarve», está o regresso da região ao milhão de voltas de golfe registadas durante o ano de 2013, situação que não se verificava desde 2009. O Algarve contabilizou 1.008.287 voltas, número que representa um crescimento de 1,14% face ao ano anterior.

Comentários

pub