Associação Turismo do Algarve inicia promoção anual na Holanda

A ATA, Associação Turismo do Algarve, inicia a promoção anual do destino com mais uma presença na feira de Turismo […]

A ATA, Associação Turismo do Algarve, inicia a promoção anual do destino com mais uma presença na feira de Turismo Vakantiebeurs, que decorre na Holanda, na cidade de Utrecht, de 14 a 19 de Janeiro.

A participação da ATA neste evento insere-se no âmbito da estratégia promocional definida para o ano de 2014, cujas diretrizes apontam para a presença do Algarve em feiras nos mercados estratégicos para a região.

O Algarve volta assim a marcar presença no certame com um módulo de destino integrado no stand do Turismo de Portugal, nesta que é a maior feira de turismo realizada na Holanda.

A Vakantiebeurs é uma feira dirigida sobretudo ao consumidor final, havendo no entanto lugar para estabelecer contactos com os players do mercado, uma vez que a feira é igualmente visitada por profissionais do sector turístico.

Junto de um mercado que tradicionalmente procura os produtos Sol & Mar e Natureza, a ATA irá promover as novidades da região nestes segmentos, contando para o efeito com a presença de várias empresas associadas.

Em 2013, a feira recebeu 103.856 visitantes e 1.400 expositores, quase o dobro dos expositores presentes no ano anterior, entre companhias aéreas, operadores turísticos, grupos hoteleiros e embaixadas, além de várias representações de destinos.

O Algarve é a principal região de destino do mercado Holandês em Portugal, com uma quota de 66,1% das dormidas (nacionais), até Setembro de 2013, razão pela qual a aposta nesta feira é considerada anualmente.

Comentários

pub