Arquivo Histórico de VRSA revela mistérios do «Hotel Anaidaug»

O Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António acolhe, na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 18h00, […]

O Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António acolhe, na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 18h00, a apresentação do livro «Hotel Anaidaug», de Fernando Pessanha, e a inauguração da exposição «Hotel Anaidaug/Encontros Improváveis», de Artur Filipe.

«Hotel Anaidaug», o novo livro de Fernando Pessanha, consiste num breve enredo inspirado na história do mais antigo hotel do Algarve – O Hotel Guadiana –, mas propõe uma narrativa e uma realidade paralelas.

A obra, publicada pela editora 4Águas, faz parte da coleção «Onda Curta» e tem já várias apresentações marcadas em Portugal e em Espanha.

A sessão de apresentação no Arquivo Histórico Municipal de VRSA está a cargo de Luís Romão e contará com a presença do editor da 4Águas, Fernando Esteves Pinto.

Já a exposição, patente ao público até ao dia 31 de janeiro, consiste no conjunto de ilustrações que Artur Filipe produziu para as obras de ficção «Hotel Anaidaug» e «Encontros Improváveis», de Fernando Pessanha.

Comentários

pub