Ana Cabecinha destacou-se num «Grande Prémio dos Reis» com participação recorde

Ana Cabecinha, do Clube Oriental do Pechão, esteve em destaque na edição de 2014 do «Grande Prémio de Reis», que […]

Ana Cabecinha, do Clube Oriental do Pechão, esteve em destaque na edição de 2014 do «Grande Prémio de Reis», que decorreu no passado sábado, garantindo o segundo lugar na principal prova feminina, tendo sido batida apenas pela finlandesa Janica Makela.

A 44ª edição da tradicional prova de estrada, que Faro acolhe anualmente, ficou ainda marcada pelo número de participantes recorde, mais de 600 atletas.

Com o resultado que conseguiu na prova, a atleta olímpica portuguesa de Marcha Atlética Ana Cabecinha sagrou-se campeã algarvia de estrada e contribuiu para o título coletivo do seu Clube.

O Clube Oriental de Pechão (Olhão) foi o vencedor da prova por equipas, pelo terceiro ano consecutivo, com um total de 200 pontos, seguido pelo Clube Areias de São João (Albufeira) que obteve 161 pontos e o Clube Recreativo Alturense (VRSA) com 123 pontos.

Já na prova principal masculina, ganha por Kaur Kivist, da Estónia, o melhor português foi o algarvio Jorge Varela, do Clube Desportivo Areias de São João, que acabou a prova em sexto lugar. Um resultado que lhe valeu, igualmente o título de Campeão Regional de estrada individual e ajudou o seu clube a obter o segundo lugar, em equipas.

O «Grande Prémio de Reis», uma das provas de estrada mais antigas que se realizam no nosso País, juntamente com o Campeonato Regional de Estrada, juntou atletas regionais, nacionais e vindos de países como Espanha, Estónia, Finlândia, Rússia e Eslovénia. Dos mais de 600 participantes, de diversos escalões, 529 acabaram a prova.

Comentários

pub