Alunos da Secundária de Loulé vão representar Portugal em Bruxelas

Três alunos da Escola Secundária de Loulé, acompanhados por um professor, vão representar Portugal no evento «A tua Europa, a […]

Três alunos da Escola Secundária de Loulé, acompanhados por um professor, vão representar Portugal no evento «A tua Europa, a tua voz», que decorre em Bruxelas entre 26 e 28 de março. Para melhor preparar a ida à capital belga, o estabelecimento de ensino louletano recebeu, esta quinta-feira, Carlos Alberto Martins, um dos membros portugueses do Comité Económico e Social Europeu (CESE), órgão consultivo da União Europeia.

Na sua visita à Escola Secundária de Loulé, Carlos Alberto Pereira Martins, membro do Grupo III (Interesses Diversos) do CESE, presidente da Comissão Executiva do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) e membro do Conselho Económico e Social de Portugal, reuniu-se com os alunos para os ajudar a preparar-se para o evento, respondeu às suas perguntas e deu-lhes a conhecer, de forma geral, a vida e o funcionamento do CESE.

«A tua Europa, a tua voz», organizada pelo quinto ano consecutivo, é uma simulação do trabalho dos membros do CESE que conta com a participação de alunos de 28 escolas selecionadas a partir das candidaturas de 700 estabelecimentos de ensino provenientes dos 28 Estados-Membros da UE: uma escola por cada Estado-Membro.

Nesta reunião extraordinária, uma centena de alunos em representação dos jovens da Europa realizarão debates e negociações, com o objetivo de chegar a um consenso sobre as prioridades mais importantes para os jovens, com vista às eleições europeias de maio de 2014. Os alunos poderão igualmente dialogar com o presidente do CESE e com altos funcionários da União Europeia.

Leia mais informações sobre «A tua Europa, a tua voz» e veja o vídeo sobre a edição de 2013 aqui.

Comentários

pub