Alcoutim renova acordo de cooperação com Associação de Guitarra do Algarve

A Câmara Municipal de Alcoutim renovou o acordo de cooperação com a Associação de Guitarra do Algarve (AGA). Com um […]

A Câmara Municipal de Alcoutim renovou o acordo de cooperação com a Associação de Guitarra do Algarve (AGA). Com um apoio autárquico de 14.177,95 euros, a AGA vai continuar a ensinar música a crianças e jovens, com base na guitarra clássica.

O grupo de crianças e jovens que frequentam as aulas de guitarra, que decorrem em Alcoutim e Martim Longo, tem participado em vários encontros entre os polos algarvios e este ano tem já agendada a participação num encontro internacional em Paris.

O formador Rui Martins garante que o projeto tem evoluído muito bem, “consequência da dedicação dos alunos ao estudo da guitarra”, e acrescenta que alguns, na Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve, já atuaram nos principais teatros da região, como o Teatro das Figuras e o Teatro Lethes, em Faro, ou o Centro Cultural de Lagos.

“Este projeto tem assumido uma grande importância no concelho, não apenas na formação dos nossos jovens, mas também ao nível da dinamização da vida cultural local”, realçou o vereador do pelouro da Cultura Paulo Paulino.

Comentários

pub